Treinamento

PMT: o fim do desperdício

Para que você possa aproveitar ao máximo nossos produtos

Ao escolher a Melhoramentos em seus banheiros, uma empresa espera usufruir de todas as qualidades de nossos produtos e serviços. Mas como conseguir o máximo de aproveitamento? Para isso, criamos o PMT, o Programa Melhoramentos de Treinamento.

Sem nenhum custo, nós treinamos a equipe responsável pela limpeza e manutenção dos dispensers, visando o aperfeiçoamento do trabalho. São abordados conceitos de higiene pessoal, cuidados com o vestuário, procedimentos de limpeza, reposição de produtos, etc.

Desde o início, o PMT tem feito muito sucesso em diferentes segmentos, porque ele é moldado de acordo com as necessidades de cada empresa.

Nossos consultores técnicos fazem um estudo detalhado dos banheiros e detectam problemas como: desperdício de papel, mal uso dos produtos de limpeza, falta de sinalização, etc.

Cada problema é analisado e são encontradas as melhores soluções, que são repassadas então para a empresa. Depois das soluções implantadas, o resultado aparece rapidamente: mais economia com qualidade para os clientes e satisfação para os usuários.

Alguns clientes que utilizam e aprovam o PMT:
Nestlé, Banif, Ipiranga, Vivo, Bunge, BR Foods, Ambev, Femsa, Cargill, Petrobras, Bovespa, BASF, Natura, Tim, Bayer, Unilever, entre outros.

PMU: Programa de conscientização

Programa Melhoramentos do Usuário é um serviço dirigido para todos os funcionários de uma empresa.

Logo após o lançamento do PMT, ficou claro que havia mais um passo a ser dado na busca pelo melhor desempenho e maior economia do sistema. A Melhoramentos encarou, então, um novo desafio: conscientizar os usuários finais, as pessoas que utilizam os produtos no dia a dia dentro do banheiro das empresas.

Sabe-se que, infelizmente, a população em geral não costuma manter os bons hábitos de educação quando utiliza banheiros de uso coletivo. Isso resulta, entre outras coisas, no consumo exagerado dos produtos disponíveis, como papel toalha, papel higiênico e sabonete, o que acarreta em desperdício e gera um acréscimo de custos para o departamento de compras.

Interessada em manter parcerias duradouras e garantir a satisfação total dos clientes, a Melhoramentos criou o PMU – Programa Melhoramentos para os Usuários. O treinamento é aplicado com uso de cartilhas impressas e eletrônicas e, principalmente, de vídeos bem-humorados que tratam o tema de modo leve e descontraído sem perder o caráter educativo. Além da questão do consumo adequado dos produtos disponíveis, o PMU incentiva o uso consciente do banheiro abordando assuntos importantes:

- utilização da descarga;

- descarte correto do lixo dentro dos cestos;

- uso adequado da iluminação, entre outros.

O PMU pode ser realizado a qualquer momento nos clientes da Melhoramentos, mas como exige a reunião dos funcionários é bastante adequado para eventos como a SIPAT e correlatos.

Como todos os serviços da Melhoramentos, esse treinamento especial está incluso no pacote oferecido aos clientes.

Faça o download do material

Toalhas de bandeja: Dicas que valem ouro

Dicas para melhorar o dia a dia dos funcionários

Respeitar o ser humano é dar a ele a oportunidade de conhecer cuidados que possam melhorar o seu cotidiano.

Com o objetivo de proporcionar mais bem-estar a Melhoramentos CMPC desenvolveu o projeto Toalhas de Bandeja.

O projeto das Toalhas de Bandeja é um sucesso nas grandes empresas. Utilizado principalmente como material de apoio pelo setor de Recursos Humanos, servem para orientar funcionários a respeito de cuidados com a higiene, saúde, responsabilidade ambiental, entre outros assuntos.

Esta é uma ação séria de consideração às pessoas que tanto contribuem para as empresas de nossos clientes.

Faça o download do material