Responsabilidade Social

Respeito aos colaboradores

Todas as empresas do grupo CPMC seguem uma política de valorização do indivíduo.
Possuímos um estilo moderno de administração que visa um ambiente aberto, onde as pessoas realizam suas funções motivadas e satisfeitas.
Além de cuidar da relação funcionário-empresa, temos projetos para as comunidades que são referências para outras empresas engajadas no processo de desenvolvimento.
A seguir, iremos mencionar algumas destas ações.

Vilas Florestais

A Forestal Mininco tem em prática um programa de construção de Vilas Florestais para alojamento dos trabalhadores que prestam serviços nas operações da empresa. As primeiras seis vilas funcionam em regiões do Bio Bio e Araucanía.
As Vilas Florestais incluem um avanço em termos de segurança, conforto e higiene. Estas moradias de elevado padrão de acomodação com tratamento de água, eletricidade e restaurantes para os trabalhadores deixam para trás a imagem dos antigos campos de exploração de madeira.

Ênfase na formação e na capacitação dos trabalhadores

Os trabalhadores da CMPC têm alcançado um alto nível de eficiência e especialização, entre eles 26% têm ensino superior em universidades, institutos técnicos ou similares.
Outro fator, em destaque, é a baixa rotatividade de funcionários, a qual atualmente está em torno de 1,6%. As condições favoráveis ao desenvolvimento de carreira, formação ministrada, a estabilidade no emprego, boas relações trabalhistas, além de programas de benefícios, são os principais atributos que explicam esta baixa rotatividade.
Os programas de treinamento CMPC são projetados com uma visão de longo prazo, resultando em planos de formação, os quais são reforçados com a entrada de novos trabalhadores e avanços dos processos tecnológicos.

Política CMPC de Segurança no Trabalho e Prevenção de Riscos

Na CMPC, os avanços em segurança e saúde ocupacional foram obtidos através do trabalho conjunto com sindicatos e representantes dos trabalhadores.
O sucesso desta política de trabalho está sendo conquistado, pois as normas e leis estão sendo rigorosamente cumpridas.
Todos os funcionários, inclusive trabalhadores rurais, recebem equipamentos de proteção;
Difusão de manuais de segurança e saúde;
Existência de comissões mistas da empresa e dos trabalhadores para avaliação de risco;
Planos de saúde com as instituições de seguro de saúde.