BCTMP

CMTP

Foi auditado o processo da fabricação da pasta de papel - BCTMP (Bleached Chemi-Thermomechanical Pulp), e também, o processo da industrialização dos produtos de papel Melhoramentos da Divisão Institucional na fábrica de Mogi das Cruzes - SP.

As certificações adquiridas são a comprovação que toda madeira utilizada na matéria-prima do papel é oriunda de florestas exploradas de acordo com o manejo florestal responsável.

A BCTMP (Bleached Chemical Thermo Mechanical Pulping) ou Pasta Químico Termo Mecânica é a matéria-prima da Melhoramentos utilizada na produção de papéis higiênicos, guardanapos, toalhas e cartões para as mais diversas embalagens.

Trata-se da polpação de alto rendimento obtida através do uso de químicos, temperatura e ação mecânica, o que torna o produto final muito mais resistente.

É comercializada como não branqueada, semi branqueada, branqueada e super branqueada. A aplicação ideal da BCTMP está em cartões devido ao seu alto corpo que afere e maior volume entre suas camadas.